Felipe Henriques, diretor da Uned Petrópolis, toma posse na Academia Petropolitana de Educação
No último dia 11 de outubro, o diretor do Cefet/RJ Petrópolis, Felipe Henriques, tomou posse como membro titular da Academia Petropolitana de Educação. Na cerimônia, que foi realizada na Casa Cláudio de Souza, o professor assumiu a cadeira nº 36, cujo patrono é Ruy Barbosa. A cadeira ficou vaga devido à transferência de Waldemiro Garrido para o quadro de eméritos da Academia.
(à esq) Felipe Henriques em seu discurso / (à dir) Diego Haddad, Felipe Henriques, Laura Assis e Jurair Rosa
Em seu discurso de posse, Felipe Henriques destacou sua trajetória acadêmica, agradecendo todas as oportunidades que lhe foram apresentadas, como a sua atuação, por sete anos, como coordenador do Curso Técnico em Telecomunicações, posteriormente ensino médio integrado, e como diretor da unidade, desde 2021. O professor ainda enfatizou a união da comunidade do Cefet/RJ Petrópolis no enfrentamento às enchentes de 2022.
“Perdemos tudo que existia no primeiro andar: subestação de energia, laboratórios, mobiliário, computadores, carros oficiais, mais de 90% do acervo da biblioteca. E, de fato, nesses momentos, vemos como a união e a solidariedade vencem todos os desafios. Foi lindo ver os alunos, servidores, terceirizados e amigos, juntos, em mutirão limpando o chão do Cefet/RJ, cheio de lama”, frisou.
Felipe Henriques ainda agradeceu os gerentes da unidade Jurair Rosa e Michele Gonzales e o ex-gerente Diego Haddad: “sem essas pessoas não seria possível superar tantos desafios”!
O professor encerrou seu discurso dizendo que “fazer parte desta ilustre Academia é uma grande honra e mostra o reconhecimento do trabalho de excelência desempenhado pelo Cefet/RJ na cidade de Petrópolis”.
Redes Sociais