Professores do Cefet/RJ Petrópolis estão entre os primeiros do país a receber a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB)
Seis professores do Cefet/RJ Petrópolis receberam nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), documento oficial com validade em todo o território nacional. Diego Haddad, Eduardo Teles, Felipe Henriques, Luis Carlos Oliveira, Rogério Wanis e Suzana Campos estão entre os primeiros docentes do país a obter a CNDB, entregue durante a cerimônia comemorativa do Dia dos Professores, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no Rio de Janeiro.
(da esq. para dir.) Alexandra Rocha com os docentes que receberam a CNDB - Suzana Campos, Diego Haddad, Eduardo Teles, Rogério Wanis, Luis Carlos Oliveira e Felipe Henriques
O evento – que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado e outras autoridades – marcou o início da emissão da carteira, aprovada pelo Congresso Nacional em agosto e sancionada pelo presidente Lula em setembro.
Com validade de 10 anos, o documento é destinado a professores de todos os níveis e etapas da educação, das redes pública e privada. O documento tem como objetivo identificar docentes, promover sua valorização e reconhecimento, e garantir acesso às prerrogativas decorrentes da sua profissão, como acesso a ferramentas de trabalho e benefícios em eventos culturais, por exemplo.
A partir desta quinta-feira, dia 16 de outubro, o sistema de solicitação da CNDB será aberto por meio da página Mais Professores, com acesso via conta gov.br. Para ser elegível, é preciso que o professor tenha Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular junto à Receita Federal e esteja em exercício da atividade docente em instituição de ensino.
Redes Sociais